Cliquem na imagem para ampliar
Num momento em que nunca se criticou tanto a pressão da indústria da beleza pela magreza das mulheres, o designer Mark Fast vai na contramão de muitos dos colegas e leva para a passarela do London Fashion Week modelos plus-size. Para mostrar sua coleção outono-inverno 2010/2011, o canadense optou por modelos evidentemente fora do padrão esquelético reinante - algumas até gordinhas.
A opção de Fast neste desfile reafirma o compromisso do estilista com as mulheres 'normais'. Em sua estreia na semana de moda de Londres, ele já tinha usado mão do expediente - e virado notícia no mundo inteiro.
A repetição reflete que vestir todo tipo de mulher não é tendência passageira, mas uma preocupação verdadeira do estilista. Prova disso foi o lançamento de uma segunda linha, Faster, com vestidos ajustáveis em tricô, em tamanho único, que vestem mais de um tipo de mulher.
O dia em que estas mulheres forem gordas corto meu pescoço. Concordo que as roupas as deixaram deselegantes. Roupa apertada é sempre cilada até mesmo para as magérrimas. Acontece que o que vale é a intenção. Estes estilistas têm muito o que aprender em vestir uma mulher normal, de verdade, com curvas e gostosas. Vestir cabide qualquer um consegue.
E esta modelo? é gorda?????
Leiam a matéria que cita a modelo aqui...
Um, trecho:
‘…"Eu posso abrir uma revista ou ir a qualquer desfile e indicar quem são as meninas que tomam remédios para emagrecer e quantas estão vomitando", disse o agente James Scully à New York Magazine. “…’
By: GNT.


















1 comentários: on "Gordinhas na passarela"
Se eles parassem de usar crianças para interpretarem adultos nas passarelas, já seria de grande ajuda. É como disse o meu alfaiate, esses estilistas odeiam mulheres.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.