Mais de um mês após a sua implantação, a mudança no padrão brasileiro de plugues e tomadas continua causando transtornos ao consumidor. É difícil encontrar adaptadores para o novo modelo, que conta com três pinos, nas principais lojas de varejo.
O setor tem grande dificuldade para encontrar supridores que acompanhem a grande demanda. A questão é foco de ação do Ministério Público Federal do Paraná, que pretende interromper a mudança.
O novo padrão entrou em vigor no início de janeiro e, segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), tem como objetivo aumentar a segurança das instalações elétricas nos lares brasileiros. Os novos plugues e tomadas são obrigatórios em geladeiras, lavadoras de roupas, micro-ondas, aparelhos de ar condicionado, TVs de plasma e LCD e computadores.
As antigas ainda podem ser vendidas até o início de 2011, mas já começam a sumir das lojas. A procura pelo adaptador de tomadas é tão grande, que já está em falta no mercado.


















1 comentários: on "Novo padrão de tomadas"
-Ah, vamos aumentar a segurança?
-Vamos. Vamos obrigar todo mundo a usar tomadas aterradas.
-Isso! Vamos empurrar tudo goela abaixo sem nenhum aviso prévio e sem dar importância à falta da estrutura que deveríamos oferecer.
-Já trabalhamos demais por hoje, vamos dar as mãos e cantar...
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.