A 1ª Igreja inflável

igreja

Um desenhista britânico fabricou o que descreveu como a primeira igreja inflável do mundo: um edifício de plástico cinza com vidraças de PVC, órgão, púlpito, altar e arcos góticos. Michael Gill explicou que esse templo, de 14 metros de altura – do chão à torre -, poderia revolucionar as Igrejas Católica e Anglicana, que há vários anos vem sofrendo uma diminuição no número de fieis.

 

int20100331_95512

Os padres e pastores poderiam carregar as igrejas na parte traseira de um caminhão e instalá-las em parques ou praças para celebrar serviços religiosos improvisados, recomendou Gill. O desenhista fez uma adaptação da velha máxima em torno do fundador da região islâmica: “se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé”.

Gill disse ainda que já escreveu ao papa João Paulo II para ver se o Vaticano está interessado em comprar uma igreja inflável. Parece não ter recebido resposta.

 

By: E. V.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "A 1ª Igreja inflável"

Nanael Soubaim disse...

Vem perdendo fiéis porque se esqueceu da mensagem para se ater aos ritos, e ritos as pessoas encontram em qualquer lugar, do modo que melhor lhe parecer.

Newdelia disse...

Levam como uma profissão qualquer, cujo patrão está muito distante.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails