O casal Gasodá Suruí e Maria Leonice, ou Tori Tupari, seu nome indígena, se conheceu pela Internet e até casou pela rede.
Eles são um exemplo de como as novas tecnologias estão permeando a vida dos povos indígenas no Brasil. "Muita gente não acredita em internet, eles acham que é uma ilusão", diz Tori.
O casal se conheceu depois que a filha de Tori adicionou Gasodá como amigo no site de relacionamentos Orkut. Mas só depois de um ano é que ela tomou a iniciativa de convidá-lo para uma conversa pelo MSN Messenger, em fevereiro do ano passado.
"No começo era só amizade, depois ele quis mais que amizade", conta ela.
Morando em uma aldeia em Alta Floresta do Oeste (RO), a cerca de 350 km da cidade de Cacoal, onde vive Gasodá, Tori disse que o casal se encontrou em uma visita dela ao centro urbano em abril.
O casamento foi no início deste ano.


















1 comentários: on "Amor de índio pela net"
Tudo da vida terrena é ilusão, o que faz a diferença é o uso que cada um tem desstas ilusões. Há os que jogam videogames para fazer a destruição que não podem fazer no mundo material, há os que jogam para entretenimento e aprendizado em simuladores. Estes dois são o melhor exemplo de uso da rede de que já tive notícia.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.