Quando se sofre um acidente de moto, a pancada não é o único risco para sua cabeça. Caso as células do cérebro cheguem a uma temperatura superior a 42ºC, começam a morrer. Foi pensando neste risco que a empresa TermaHelm criou um capacete-protótipo que refrigera o cérebro em caso de acidente.
O ThermaHelm é feito de fibra de carbono, tem uma embalagem de água e um pacote de nitrato de amônio inseridos em seu forro. Quando ocorre o impacto, o conteúdo se ativa e promove um resfriamento em torno da cabeça da vítima, que dura cerca de 45 minutos. De acordo com o fabricante, o procedimento poderia evitar danos a longo prazo do cérebro de pacientes vítimas de trauma de cabeça , embora nem todos os médicos concordem com isso.
O produto chegará às lojas no Reino Unido em maio deste ano por US$ 450, mas você também pode pagar para ter o seu capacete velho alinhado à tecnologia ThermaHelm. Ter uma geringonça dessas parece bem útil em caso de acidentes, mas será que podemos ativá-lo também em um dia quente de verão?
Se quiser entender melhor o dispositivo, o vídeo abaixo demonstra bem seu funcionamento:



















1 comentários: on "De cabeça fria"
O verão não é problema, o problema é vir com defeito de fábrica e confundir uma simples pancada entre capacetes com um acidente, e gelar a cabeça do coitado com a motocicleta em movimento.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.