Ana Lys é uma cantora paulistana de 27 anos, que não tem nenhum disco lançado, mas que possui uma legião de admiradores que deixa muito artista tarimbado no chinelo. Os atores Al Pacino e Robert de Niro, por exemplo, se encantaram tanto com sua apresentação num hotel em Roma – que incluiu canções de Stevie Wonder e Van Morrison – que a presentearam com uma garrafa de champanhe. Anos atrás, ela havia impressionado o apresentador de TV Jô Soares com uma releitura de L-O-V-E, do repertório do pianista Nat King Cole.
Ana é uma intérprete diferenciada. Ao contrário das artistas de sua geração, que cantam baixinho como se imitassem as cantantes da bossa nova, Ana Lys tem um vozeirão. Canta para fora e tem uma afinação invejável. Um bom exemplo da força de sua interpretação está na versão a capella de Can’t Take My Eyes Off You, hit do grupo vocal Frankie Valli & the Four Seasons.
Outra qualidade de Ana Lys está no bom gosto de seu repertório. Ele é constituído por standards do jazz, como Fly me to the Moon, eternizado por artistas do quilate de Frank Sinatra e Tony Bennett, e Smile, tema de Luzes da Ribalta, clássico do cinema estrelado pelo ator Charles Chaplin. A elas, Ana dá uma interpretação diferenciada: mais do que uma simples releitura, ela praticamente se apodera das canções.
Atualmente Ana Lys está compondo seu próprio material, que deverá fazer parte de seu disco de estréia.
By: Veja.


















1 comentários: on "De Niro tem bom gosto"
Ela cantando "Gracias a la vida" deve ser um assombro. Não basta o talento que provou ter, foi preciso estudar e ir atrás, estar no lugar certo e cativar as pessoas certas, afinal ela canta para o mundo, não para si mesma. Ah, sim, ela não precisou de sistemas de cotas... Juro, tenho asco disso. Poderia me beneficiar, mas meus brios falam mais alto.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.