O chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski e o subchefe, Carlos Antônio Oliveira, receberam nesta quinta-feira, na seda da instituição, no centro do Rio, a visita do ex- presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, que protagoniza o documentário “Rompendo o Silêncio”, que trata sobre o tráfico de armas e entorpecentes no Brasil. O curta-metragem produzido pela Spray Filmes, dirigido por Fernando Andrade, tem previsão de lançamento em 2011.
Durante o encontro, Fernando Henrique entrevistou os delegados sobre os métodos utilizados pela Instituição de combate ao tráfico de armas e drogas, no Estado. O projeto "Papo de Responsa" que é uma parceria entre o Afroreggae e a Polícia Civil, foi citado durante a conversa pelo chefe de Polícia. “O Papo de Responsa" conta com a participação de policiais civis e de ex- criminosos que ministram palestras principalmente em escolas públicas, sobre os malefícios do mundo do crime”, explicou Allan Turnowski. Carlos Oliveira completou. “Em algumas ocasiões, bandidos e os policiais que os prenderam, se unem para tentar mostrar aos jovens as conseqüências que o mundo do crime podem ocasionar", alertou o subchefe de Polícia.
O ex-presidente ressaltou a importância dos ex- usuários de drogas participarem do Projeto educativo. “Eu acredito que as pessoas que já passaram pela experiência do mundo das drogas, possuem muito mais entendimento para falar sobre o assunto. Quando ocorre de outra forma, abordar o tema com os jovens se torna uma aula, fica somente na teoria”, afirmou Fernando Henrique.
Mais aqui...


















1 comentários: on "Documentário produzido por FHC"
A iniciativa me parece boa, mas algumas abordagens põe tudo a perder, quero que não seja o caso.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.