O Google está testando um serviço de buscas para funcionar em televisores. O serviço permitiria buscar tanto programas que foram ao ar na TV aberta e a cabo quando conteúdos da internet.
O serviço é testado por um grupo pequeno de usuários recrutados entre os funcionários do Google e suas famílias.
Para levar as buscas para a TV, o Google utiliza um set-top box ou conversor digital que suporta Wi-Fi e roda Android, além de um HD que armazena informações da grade de programação das emissoras de TV.
Quando buscar, por exemplo, por gols da rodada ou um filme específico, o usuário verá uma lista de conteúdos relativos a estes termos hospedados na web ou que foram ao ar recentemente na TV. Se optar por um vídeo do YouTube, o usuário verá a reprodução imediata do conteúdo.
Já se optar por algum conteúdo da TV convencional, o set-top box vai baixar este conteúdo de servidores do Google que armazenam a programação das TVs para, depois, exibi-lo. Naturalmente, este recurso só permite ver conteúdos das TVs que tiverem acordo com o Google.
Como o set-top box é capaz de fazer a conversão de sinal digital e analógico, ele pode ser usado por quaisquer TVs.
Além disso, como roda Android, permite ao usuário acessar aplicativos desenvolvidos para esta plataforma e rodar na TV widgets de notícias, previsão do tempo e outros serviços.
Não há data para o serviço ser testado pelo público em geral.



















0 comentários: on "Google: buscas na TV"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.