O Sam Blackburn, assistente pessoal do físico britânico Stephen Hawking, desenvolveu os equipamentos que permitem a comunicação de Hawking com o mundo: o supercomputador e o sintetizador da fala – duas máquinas que ajudaram a trazer as ideias inovadoras do teórico para a comunidade científica, apesar de ele ser quase totalmente paralítico.
Antes da criação desses equipamentos, Hawking usava sensores infravermelhos que identificavam suas palavras, mas o aparato era pesado e necessitava de configuração constante já que era sensível a mudanças de iluminação em um ambiente.
Foi Blackburn que encontrou a resposta para facilitar a comunicação do físico ao construir um sintetizador mais estável.
No mesmo ano, Blackburn se envolveu na organização do voo de Hawking em gravidade zero, assim como em aventuras ao redor do mundo a locais normalmente inacessíveis a pessoas com limitações físicas, como a ilha de Páscoa.


















1 comentários: on "A internet na vida de Stephen Hawking"
Falar em pioneirismo a respeito deste homem é pouco, ele usa as próprias necessidades para aumentar os passos da evolução tecnológica.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.