Vários sites espanhóis estão de luto. O governo espanhol manteve o texto original e aprovou a Lei de Economia Sustentável, projeto prevê o fechamento de sites que violam direitos autorais.
Várias entidades e ativistas tentaram convencer o governo espanhol a rever esse ponto da legislação. Até um manifesto foi lançado. Em vão. O governo espanhol manteve o texto polêmico da chamada ‘lei Sinde’, uma referência à ministra da Cultura da Espanha, Àngeles González-Sinde.
Em protesto, vários sites decidiram suspender temporariamente suas atividades. Ao tentar entrar em algumas páginas espanholas, o internauta dá de cara com uma tela negra e os dizeres “pela liberdade na rede. Não ao fechamento de sites”.
O porta-voz da Coalizão de Criadores, que representa a indústria cultural, disse estar muito satisfeito pelo projeto ter “passado adiante”.
LEIA TAMBÉM:
La Lista de Sinde
Espanha aprova legislação que aumenta as restrições na internet
Ativistas espanhóis lançam manifesto pela liberdade na Internet
By: Link


















1 comentários: on "Luto pela liberdade"
Também sou contra a pirataria, mas a medida é muito drástica... e inócua. Quem inventou esta lei não conhece absolutamente nada de internet, dá muito bem para fragmentar e mandar uma obra inteira para vários e-mails, onde seria remontada ao gosto do usuário, sem pagar nada. Quem quer roubar, rouba de qualquer jeito. Eles nunca pensaram em fazer parceria para divulgação, distribuição e comercialização de obras por demanda?
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.