Pulseiras do sexo são proibidas

 

02_MHG_sp_0203_pulseira

A Câmara de Vereadores de Navegantes, em Santa Catarina, aprovou, no início da noite desta segunda-feira, um projeto de lei que proíbe o uso das polêmicas "pulseirinhas do sexo" nas escolas do município. Os adereços colocam adolescentes em um jogo que inclui beijos e relações sexuais. ( Vote: As 'pulseirinhas do sexo' devem ser proibidas nas escolas? )

O projeto é de autoria do vereador Marcos Paulo da Silva (PT) e foi aprovado por unanimidade. Para entrar em vigor, falta a sanção do prefeito Roberto Carlos de Souza (PSDB). Além de proibir o uso das pulseiras, a lei prevê que professores e a direção das escolas façam reuniões com pais de alunos para orientações.

- Assim que chegar a mim (o projeto), pretendo sancioná-lo. Sou contra isso. Essa brincadeira traz, precocemente, algumas experiências sexuais aos jovens - defendeu o prefeito.

A brincadeira consiste em romper a pulseira do outro e, conforme a cor, ganhar de um abraço a uma relação sexual. A novidade deixou os educadores em alerta depois que uma menina tentou beijar a colega em uma escola de Itajaí.

A mania surgiu na Inglaterra e chegou ao Brasil no final de 2009. Agora, com o início do ano letivo, pedagogos e orientadores estão apreensivos com a sua proliferação entre jovens nas escolas. A oferta e o preço acessível, R$ 2 por 10 pulseiras sortidas, atraem os adolescentes.

O importante, na visão do especialista em sexualidade José Claudio Diniz, é orientar os jovens que as pulseiras são apenas uma manifestação das relações de amizade.

 

 

braceletblog

 

Entenda um pouco mais o que são e como surgiram as pulserias:

BBC, em 2009-11-12

Virou moda entre muitas meninas britânicas o uso de pulseiras de plástico coloridas, apelidadas de "shag bands" ("pulseiras do sexo", em tradução-livre).

Cada cor representa um ato afetivo ou sexual que, em teoria, a meninas precisariam fazer caso um menino consiga arrebentar a pulseira. Esses atos vão desde um inocente abraço até sexo oral e relações sexuais completas.

A moda está causando enorme polêmica entre pais e professores e chegou até a secretaria da Criança do país.

Com meninas a partir de oito anos de idade aparecendo com as pulseiras, algumas escolas já proibiram o uso.

Muita gente acha que trata-se apenas de brincadeira de criança, que as pulseiras não significam que as meninas irão realmente fazer o que as cores determinam e que jogos com fundo sexual não são novidade no parquinho. Quem nunca brincou de pega-pega em que o menino dá um beijinho na menina, perguntam eles.

Por outro lado, há quem acredite que a prática expõe crianças pequenas a termos sexuais que elas não conheceriam de outra forma e promove a erotização infantil.

Há também o temor de que proibir as pulseiras só vai torná-las mais desejáveis.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Pulseiras do sexo são proibidas"

Nanael Soubaim disse...

A maioria não sabia do que se tratava... Educação em casa nem pensar, né?

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails