A mercearia Unpackaged, em Londres, na Inglaterra, tem um diferencial aos mercados comuns. Nenhum dos produtos à venda no mercadinho possui qualquer tipo de embalagem. São vendidos grãos, óleos, frutas secas e oleaginosas, assados, pães e queijos.
Os donos optaram por dispor os itens de forma simples e praticamente todos a granel. O mote é vender produtos orgânicos e ecosustentáveis para o lar. Aqui, o consumidor é quem leva o recipiente para armazenar os itens comprados. A empresa optou por esse tipo de diferencial por acreditar que a maioria das embalagens é simplesmente desnecessária e agride o meio ambiente.
A Unpackaged foi fundada em 2006 pela empresária Catherine Conway, que acreditava que deveria existir uma forma melhor e mais correta de se vender alimentos. A mercearia já apareceu em vários meios midiáticos da Inglaterra, incluindo jornais, programas de televisão e de rádio, e foi eleita como um dos 500 serviços essenciais de Londres.



















2 comentários: on "Sem embalagem"
Sabe que já pensei em algo assim? mas no Brasil as exigências sanitárias dificultam muito, na tentativa de higienizar eles estão querendo fazer um país asséptico.
Ah, pegam no pé mesmo no começo. Mas logo vira uma zona total.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.