Lembro-me quando viagem de navio era coisa ‘chiquetérrima’ e para poucos. No entanto, a falta de cuidado com a higiene e o armazenamento dos alimentos não era diferente.
Os passageiros de um transatlântico foram proibidos de deixar a embarcação, em Búzios, após 195 pessoas apresentarem sintomas de vômito e diarreia. A determinação foi da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O navio "Vision of the seas" leva 1.987 passageiros e 765 tripulantes. Ele veio de Santos-SP, no dia 1º de março, com escalas programadas em Búzios e Ilhabela.
Em nota oficial, a Royal Caribbean, responsável pelo navio, informou que acionou as autoridades locais e que nenhum hóspede desembarcou em Búzios, por motivo de segurança. A empresa afirmou que está investigando as causas dos problemas gastrointestinais e que toda a tripulação está a postos para atender os passageiros.
O filho da advogada Edileine Ferreira Leal é um dos passageiros que passou mal.
- Meu filho teve febre, tontura, e agora já começou a vomitar também. De ontem à noite para até a manhã de hoje foi um horror. Muitas pessoas passaram mal ao mesmo tempo. E ninguém sabe dizer o que é. O pessoal do navio disse que não tem um denominador comum. O meu filho mais velho comeu as mesmas coisas e não aconteceu nada. Colheram exame do meu filho e agora é só esperar pelo resultado", disse a advogada.
Ainda não há previsão de quando o navio será liberado para partir.
Em janeiro do ano passado, o navio MSC Sinfonia foi retido em Salvador após 380 passageiros apresentarem quadro de gastrenterite - cujos sintomas também são vômito e diarréia - durante o cruzeiro.
Comentário de um dos leitores:
Eu fiz um Cruzeiro no MSC Armonia em 2006. Houve um surto de diarréia à bordo bem no dia do desembarque, quando você já está despejado da sua cabine.
Não havia banhiros suficientes à bordo.
Cruzeiros no Brasil, nunca mais.
By: O Globo.


















1 comentários: on "Transatlântico: vômito e diarréia"
Eles compram de onde é mais barato, e a maioria das cidades litorâneas é cheia de gente que foge da fiscalização sanitária onde ela existe.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.