Após protagonizarem um duro embate entre acusação e defesa no julgamento do Caso Isabella Nardoni, o promotor de Justiça Francisco Cembranelli e o advogado do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, Roberto Podval, dividirão bancada na próxima segunda-feira (12).
Formados em direito pela mesma universidade paulista, a FMU, os dois serão homenageadas pela diretoria da instituição. O promotor concluiu a graduação em 1984, ano em que Podval entrou na faculdade. O advogado formou-se em 1988.
Cembranelli receberá uma placa de "promotor do ano". Podval, de "advogado do ano". Os dois terão espaço para breves discursos. Ambos confirmaram presença ao presidente da universidade, Edevaldo Alves da Silva. A homenagem será às 10h, na Casa do Direito da FMU, na Liberdade, região central da capital paulista.
O casal foi condenado pela morte da filha de Alexandre, Isabella. O júri popular levou cinco dias e terminou na madrugada de 27 de março. Os dois cumprem pena em Tremembé, no interior do Estado. Ele foi condenado a 31 anos, 1 mês e 10 dias de prisão. Ela, a 26 anos e 8 meses. Isabella tinha 5 anos na época do crime. Ela foi esganada e jogada da janela do apartamento do casal, na zona norte da capital.
Esta notícia chega a ser cômica. Não menosprezo, de forma alguma, o trabalho de nenhum dos dois mas, convenhamos, isto é exagero. Eles não fizeram nada além do que juraram fazer ao receber o diploma.
Já disse aqui uma vez e repito: num país onde se dá troféu àqueles que devem lutar pelo Direito e pela Justiça, tem algo, seriamente errado. Perdeu-se por completo todos os valores.
Juramento do Advogado
"Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas." (C.F. Da Ordem dos Advogados do Brasil).
“Os direitos do povo são
mais importantes do que
os lucros dos legisladores,
dos governantes, dos políticos,
dos juízes, e dos advogados.
São mais importantes,
também, do que qualquer
interesse corporativo.
O Governo, as Casas
Legislativas, os Tribunais
e a própria Ordem dos
Advogados do Brasil
existem, na verdade, apenas
para servir o povo, e não
para atender aos interesses
egoístas de qualquer minoria
privilegiada.
Ou, pelo menos, assim
deveria ser, se a
Constituição fosse
respeitada.”
Fernando Machado da Silva Lima
“Há tantos burros mandando
Em homens de inteligência
Que às vezes fico pensando
Que a burrice é uma ciência”
Ruy Barbosa


















1 comentários: on "Homenagens, placas, egos…"
Tudo o que preenche a vida de muitas pessoas é o ego, que precisa ser reinflado de tempos em tempos, sem o quê o risco de suicídio é iminente.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.