Triciclo que deve ser apresentado oficialmente neste ano e vendido a partir de 2011.
Andar em um carro genuinamente nacional é um sonho de muitos. João Amaral Gurgel é o exemplo mais bem sucedido de um brasileiro que se aventurou na indústria e conseguiu manter sua marca por 24 anos. Muitos outros projetos ganharam notoriedade anos depois, mas não saíram do papel, como é o caso do carioca Obvio. Agora, o triciclo Pompéo quer mudar esta história com um projeto focado nos grandes centros urbanos e antenado a sustentabilidade. “Nosso planejamento estratégico está focado no futuro da mobilidade. Procuramos integrar o transporte de massa ao individual”, explica Carlos Motta, um dos criadores do Pompéo.
A idéia é que o carro seja totalmente elétrico, utilizando motores a bateria de íon lítio, sem emissão de poluentes. A carroceria será construída de polímeros, enquanto o chassi é de alumínio. Segundo Motta, um modelo pré-série roda em testes no sul do país, mas ainda não pode ser mostrado oficialmente e sua aparição pode acontecer no Salão do Automóvel, em outubro. “Este será o primeiro conceito. Acreditamos que, depois dele, poderemos mostrar a versão final do carro, que será vendida a partir de 2011”, explica Carlos Metzler, um dos sócios da empresa Fiel, autora do projeto.
Leia mais aqui...


















3 comentários: on "Pompéo"
Só me pergunto se o povo vai entender e aceitar a proposta. Desde o início da década ouço falar deste carro e do Obvio! 828, este simplesmente sumiu sem deixar vestígios.
se a legislação brasileira fosse menos refratária aos triciclos haveria menos preconceito contra esses modelos por parte do grande público... no meu blog eu já fiz várias postagens sobre esse tipo de veículo e como eu considero adequados ao mercado brasileiro...
http://cripplerooster.blogspot.com/
Esse é o tipo de veículo que colaria com toda certeza. Ainda mais em cidades quentes como aqui em Ribeirão, onde o número de motos é assustador. Em Piracicaba conheço um cara que fabrica aqueles triciclos que todos conhecem e vende adoidado. É febre por lá. São cidades com muitos jovens e gente que curte passear e gostam que veículos práticos. Infelizmente, a legislação é uma M...
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.