África no Canal Futura

Imperdível!

Video_Dunas2-web60

Aventuras pelos caminhos da África estarão também em vídeo! O Canal Futura exibirá – todas as quartas – uma reportagem diferente sobre nossa jornada.

Os vídeos de 2:30 a 3:30 minutos de duração serão exibidos dentro do JORNAL FUTURA, que vai ao ar às 12 horas e às 17 horas. Para quem perder na telinha, o Canal Futura dá uma terceira chance, pois coloca seu jornal no YouTube!

O repórter sou eu e as imagens são, geralmente, do Mikael. Mas em alguns momentos, quando ele está fotografando, eu também sei apertar o botão REC. Não é a primeira vez que dou uma de repórter de televisão, mas é sempre um desafio estar em frente a uma câmera. Principalmente por ter estado atrás delas há mais de 40 anos. Por isso, Mikael e eu demos boas risadas durante a produção e ele vem guardando todos os clips onde faço alguma burrada ou palhaçada.

A primeira reportagem da série “Caminhos da África” foi exibida na quarta-feira 5 de maio. O assunto é a Ponta da África, a região da Cidade do Cabo, uma das cidades da Copa do Mundo. A primeira “passagem” é no Cabo da Boa Esperança, o antigo Cabo das Tormentas, local de lendas e mitos da navegação. A matéria também destaca a diversidade de plantas da área e enfoca a Hoodia, uma suculenta.

Segundo os bosquímanos, a Hoodia – que parece um cacto, mas não é – corta o apetite e tira a vontade de comer. A possibilidade de usar a planta como uma nova arma para perder peso provocou uma corrida em busca da planta selvagem. Como a demanda foi muito superior à oferta, os fazendeiros foram incentivados a cultivar a planta para evitar que ela fosse extinta na natureza.

By: Época.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "África no Canal Futura"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails