"Aliméticos"

gr_Beatying 

Alimentos e bebidas que possuem o poder de embelezar. O que parece um sonho dourado do universo feminino tem chances de começar a se tornar mais plausível no Brasil, com o lançamento da marca Beauty'in, apresentada oficialmente em evento realizado nessa terça-feira 4, em São Paulo.

Situada em uma categoria que oscila entre os alimentos e os cosméticos, a Beauty'in foi criada por meio de uma parceria entre a empresária Cristiana Arcangeli e a consultoria Interbrand, que foi responsável pela montagem e criação de um novo conceito no segmento de beleza no Brasil: o dos "aliméticos".

A ideia de produzir ítens de função estética em forma de bebidas e alimentos nasceu há pouco mais de oito meses, quando a empresária - que conta com uma vasta experiência no ramo da beleza - visitou o Japão e se deparou com a difusão desse produto nas terras asiáticas. De volta ao Brasil, ela procurou a Interbrand para estudar a viabilidade do lançamento de uma linha similar no País.

"Em um período de oito meses nós criamos toda a linha, o conceito do novo segmento e os tipos de produtos que fariam parte dela. Nossa maior preocupação era criar produtos que não tivessem apenas propriedades revigorantes e benéficas para o organismo, mas que fossem saborosos e prazerosos de consumir", explica Beto Almeida, diretor de identidade da Interbrand no Brasil.

Os resultados dessa combinação estão engarrafados e embalados em pequenos saquinhos plásticos. Como primeiros produtos a marca lançou as linhas Beauty Drink e Beauty Candy. A primeira é de oito tipos de águas compostas por vitaminas, sais minerais, aromas de frutas e vegetais e outros ingredientes que podem contribuir para revigorar a aparência e fornecer e energia e beleza à pele, aos cabelos e ao organismo. Já a linha Beauty Candy é formada quatro sabores de balas, sem gordura e sem açúcares, feitas com proteínas e ativos naturais.

A princípio, os produtos serão vendidos em farmácias, academias, casas de estética e nos supermercados Pão de Açúcar. "Queremos que o conceito de beleza extrapole a utilização dos cosméticos convencionais e que as pessoas possam se cuidar e se tratar de uma maneira simples e prática", comentou Cristiana Arcangeli durante o lançamento da marca. Ao todo, foram investidos R$ 10 milhões na concepção da marca e a expectativa é de a venda dos produtos alcancem um faturamento de R$ 30 milhões no prazo de um ano.

 

Fonte: My Blog Health.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on ""Aliméticos""

Nanael Soubaim disse...

Beladona também é cem por cento natural. O que me preocupa é o apelo da facilidade.

Newdelia disse...

Exato. No fim pode não passar de mais uma perfumaria.
Bjs

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails