Criada a primeira célula sintética

CNT_EXT_304895 Células ajudarão a desenvolver bactérias que beneficiam o meio ambiente

 

Os cientistas norte-americanos do J. Craig Venter Institute divulgaram nesta quinta-feira o desenvolvimento da primeira célula controlada por um genoma sintético. De acordo com o instituto, o método será usado para o desenvolvimento de bactérias que podem ajudar no combate a problemas energéticos, como o vazamento de petróleo, e ambientais.

Nesta quinta-feira, o instituto também entrou com pedidos de patente para guardar os direitos sobre as técnicas desenvolvidas durante o estudo. O grupo já havia sintetizado um genoma de bactéria e transplantado o genoma para outra bactéria, mas esta é a primeira vez que eles juntaram os dois métodos na criação de uma “célula sintética”.

O genoma sintético é uma cópia de genoma da bactéria Mycoplasma mycoides com sequências de DNA montadas em laboratório. No momento do transplante, 14 genes foram deletados ou rompidos, mas mesmo assim as M. mycoides se comportaram como M. mycoides normais.

 

By: Band.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Criada a primeira célula sintética"

Nanael Soubaim disse...

Haverá gente ruim querendo fazer caca com este avanço, mas mesmo assim é louvável, um passo na direção de fazer o corpo se reconstituir sozinho, ainda que mal tenham sobrado tronco e cabeça, além de ser uma esperança para o fim do sacrifício de animais acidentados.

Newdelia disse...

Infelizmente, meu querido amigo, tudo tem dois lados.
bjs

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails