Driblando o telemarketing

como-driblar-o-telemarketing-si232-1

A origem

Em 1880, apenas 4 anos após Graham Bell patentear o telefone, um confeiteiro alemão descobriu que poderia usar o aparelho para oferecer suas iguarias. Montou um cadastro de clientes e, sem saber, inventou o telemarketing. Maldito confeiteiro alemão!

 

como-driblar-o-telemarketing-si232-2

Digite 0, asterisco ou jogo da velha repetidas vezes

Muitas URAs - aquele sistema em que você é guiado por uma gravação - são programadas para encaminhar a ligação a um atendente humano, se quem ligar não digitar uma seqüência "aceitável".

 

como-driblar-o-telemarketing-si232-3

Passe por poliglota

Muitas empresas oferecem atendimento em outros idiomas. Solicitá-lo é uma ótima forma de furar fila em centrais congestionadas. Nem precisa conhecer outro idioma: os operadores são sempre bilíngües (com exceção dos da Telefônica e Net).

 

como-driblar-o-telemarketing-si232-4

Xingue deus e o mundo

O truque só vale para atendimentos em que você responde para uma máquina. Alguns sistemas reconhecem entonações na voz - inclusive sinais de irritação. Se você gritar, a ligação é encaminhada para o operador.

 

como-driblar-o-telemarketing-si232-5

Tenha piedade

Operadores de telemarketing são destratados por nós 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se você for cordial, encontrará um atendente disposto a ajudar o único cliente simpático do dia. Costuma dar certo.

 

como-driblar-o-telemarketing-si232-6

Finja-se de gago

Operadores têm metas a cumprir. Não é vantagem para eles prolongar conversas desarticuladas. Outra saída é se fingir de criança. O código de ética do telemarketing (ele existe!) proíbe vendas a menores de idade.

 

como-driblar-o-telemarketing-si232-7

Negue que você é você

Ligações de telemarketing não são aleatórias. As empresas sabem o alvo do ataque - que raramente é o motorista ou a faxineira. Assim, negue ser o dono da casa - mas cuidado para não se entregar no primeiro alô).

 

como-driblar-o-telemarketing-si232-8

Diga não, obrigado

Muita gente acha que dizer não é chato e passa horas ouvindo blablablá mesmo sem interesse em comprar algo. Aí vai a notícia: operadores preferem ouvir não logo de cara para ir rapidamente atrás da próxima vítima.

 

Em suma, o penúltimo é infalível para quem não tem nenhum interesse em ouvir o que um atendente deseja lhe dizer.

 

By: Superinteressante.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Driblando o telemarketing"

Nanael Soubaim disse...

Outra tática é tentar vender algo à atendente, de preferência algo caro e completamente inútil.

Newdelia disse...

Boa ideia! rsrsrs...
bjs

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails