Facebook anuncia mudanças na privacidade

facebook

O Facebook anunciou as modificações na configuração da privacidade nesta sexta-feira (28). O anúncio foi feito no próprio site de relacionamentos, juntamente a uma carta aberta do executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg.

Embora a visualização das opções privativas esteja mais fácil, o site ainda traz uma polêmica recomendação de configuração --na qual indica ao usuário que itens como status, fotos e publicações sejam vistos até mesmo por usuários que não figuram na lista de amigos do perfil.

A reforma do Facebook se sustenta em dois eixos fundamentais: reduzir o número de configurações necessárias para fazer todas as informações privadas --de quase 50 para menos de 15; e a diminuição do número de páginas separadas das definições de privacidade (de 13 para oito).

Para ver o que está acessível ou não a usuários que não estejam na lista de amigos, basta ir ao menu Conta (canto superior direito do site), no qual se encontra a opção Configurações de Privacidade.

Mesmo com todo o imbróglio sobre o assunto, até a publicação da reportagem, o site não havia mudado a política de privacidade, cuja data da última revisão é 22 de abril de 2010 (veja aqui).

Na semana passada, o diário econômico "The Wall Street Journal" informou que o Facebook e outras redes sociais têm enviado dados para companhias de publicidade, com os quais é possível localizar nomes de consumidores e outros detalhes pessoais --o que contraria as promessas de que os sites não compartilham informações sem consentimento.

Sobre isso, contudo, o site faz um adendo hoje: "nós nunca compartilhamos suas informações pessoais com nossos anunciantes. A segmentação de anúncios do Facebook é feita de maneira totalmente anônima. Se anunciantes selecionarem um direcionamento demográfico para seus anúncios, o Facebook automaticamente combina tais anúncios com o público adequado. Anunciantes recebem apenas relatórios de dados anônimos."

Mais aqui…

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Facebook anuncia mudanças na privacidade"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails