Feira especializada em divórcio

divorcio

Teve início neste sábado na cidade italiana de Milão o primeiro dos dois dias de uma feira especializada em divórcio, a primeira do gênero realizada no país.

Os organizadores dizem que o evento quer ajudar casais, que desejam o divórcio, tanto a resolver a burocracia legal como reiniciar novas vidas.

Os serviços incluem treinamento de gerenciamento pessoal, dicas de beleza e aconselhamento sobre como se livrar de ex-parceiros que se tornam indesejáveis.

A feira, 'Ex? Punto e a Capo', ou algo como 'Virando a Página', inclui palestras e estandes sobre o processo de separação e como se adaptar novamente com a vida de solteiro.

Está programado um evento de encontros rápidos (ou speed dating, em inglês, no qual solteiros, homens e mulheres, tem alguns minutos para se conhecer) e outro de terapia artística.

Além disso, a feira conta com um spa que, segundo os organizadores, ajudaria a recuperar a auto-estima.

O fundador do evento, Franco Zanetti, disse que inspirou-se em feiras similares da Áustria, adaptando a ideia para os padrões italianos.

Não é muito simples se divorciar na Itália. Embora permitido por lei desde a década de 1970, um divórcio costuma levar três anos, dois de separção e um de procedimentos legais.

Além disso, a prática é condenada pela Igreja, instituição ainda bastante respeitada no país.

Apesar disso, mais de 130 mil casais se separaram ou divorciaram-se na Itália em 2007.

 

By: BBC BR.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Feira especializada em divórcio"

Nanael Soubaim disse...

Sou muito cauteloso ao tratar de assuntos assim, só acredito que as pessoas estão se casando muito afoitamente, no fogo da paixão, e se decepcionam muito quando descobrem que o outro não come cenoura com bacon. Falta um preparo para a vida desde a mais tenra idade.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails