Leite com água oxigenada

leite-2

Exames realizados no Instituto de Tecnologia de Alimentos, em Campinas, a 94 km de São Paulo, confirmaram a presença de peróxido de hidrogênio, mais conhecido como água oxigenada, em duas amostras do Leite Mill Tipo C que era tomado por crianças de uma creche em Borda da Mata, no Sul de Minas Gerais. As primeiras suspeitas da adulteração surgiram depois que crianças passaram mal e não quiseram consumir o leite servido na cantina. As mães dos alunos e o Conselho Tutelar decidiram levar o caso ao Ministério Público (MP).

A polícia investiga a denúncia. O MP pediu a prisão preventiva do dono do laticínio que distribui o produto há cinco anos para a prefeitura. Além das crianças, pessoas assistidas pela Secretaria de Assistência Social e por funcionários municipais.

Segundo o delegado de Borda da Mata, Vinicius Mesquita, o uso da combinação na produção do leite prolonga a data de validade e diminui o custo na fabricação. Ainda de acordo com Mesquita, a mistura é um crime contra o Código Penal e também infringe a Lei de Produção do Ministério da Agricultura.

O dono do laticínio pode responder pelo crime de adulteração de produtos alimentícios. A pena é de quatro a oito anos de prisão.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Leite com água oxigenada"

Nanael Soubaim disse...

Água oxigenada é um excelente bactericida, um excelente comburente, até auxilia na limpeza dos dentes, mas assim como os desinfetantes não é para uso interno. Se um filho meu fosse afetado, o sujeito deveria se entregar antes que eu o encontrasse.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails