Madeira biossintética feita com plásticos descartados

Conheçam a madeira plástica produzida a partir de plástico descartado como lixo. O polietileno de alta densidade (PAD) pode ganhar aspecto muito semelhante à madeira e é utilizado com a mesma finalidade, com a vantagem de ser mais resistente à umidade e mais durável. O maior mercado mundial da madeira plástica, ou madeira biossintética, são os Estados Unidos. O material já é utilizado em larga escala em projetos do governo, como na prefeitura de Los Angeles. Aqui no Brasil, uma tecnologia nacional para a fabricação da madeira plástica recicla todos os meses 500 toneladas de resíduos.

 

- Saibam mais sobre a empresa norte-americana Eagle One, que fabrica a madeira biossintética desde os anos 1990, fornecendo artigos para golfe.

- Conheçam o trabalho da Ecoblock, empresa de Belo Horizonte que produz a madeira plástica para uso na construção civil, na indústria e em paisagismo.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Madeira biossintética feita com plásticos descartados"

Nanael Soubaim disse...

Logo não haverão desculpas para não se deixar aas árvores tranqüilas onde estão, ainda poderei construir minha casa em estilo enxamel sem cortar um galho sequer.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails