Novo Firefox

Não uso o Firefox que já foi bom um dia. Hoje ele é cheio de ‘penduricalhos’ e está pesadão. Espero que a mudança ajude em alguma coisa, mas não prometo usá-lo. Não vou com a cara do dito cujo.

Vejam:

 

11_MHG_0511tec_firefox4

O novo navegador Firefox, a ser lançado oficialmente em novembro, está a cara do Chrome, do Google. O diretor do projeto, Mike Beltzner, reconheceu que a ideia é mesmo apostar na simplicidade, na apresentação feita hoje para mostrar como será o Firefox 4. Segundo Beltzner, quanto menos elementos o internauta precisar processar ao olhar e lidar com a interface, mais rápido um programa parecerá.

Aplicativos web como o Gmail e o Twitter poderão ganhar abas permanentes no novo browser, e também haverá um atalho do tipo "Alt+Tab" para navegar rapidamente entre as abas usando o teclado, o que permitirá chegar sem delongas à desejada. A cada aba também estarão ligadas caixas de diálogo que eventualmente farão perguntas ao usuário (por exemplo, se quer que um serviço lembre uma senha), as quais poderão ser respondidas sem que ele precise parar o que esteja fazendo em outro site.

Para a turma mais avançada, haverá uma função de controle de permissões que definirá como o navegador lidará com determinado tipo de informação (localização via GPS, por exemplo) e seu acesso por terceiros. O navegador também deve se atualizar silenciosamente, sem atrapalhar a navegação do usuário, como o Chrome faz.

A fase de testes beta do Firefox 4 está prevista para junho.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Novo Firefox"

Gato Guga disse...

Boa notícia. Eu uso o Firefox 3.7, pois sou do tipo entusiasta e uso tudo que ainda vai ser lançado. Eu prefiro a raposa mas também tenho o IE para as atualizações do Windows.
O Firefox fica mesmo muito pesado se for utilizado aquele monte de extensões desnecessárias e que só servem mesmo para enfeitar o browse mas nada de útil trazem.
Tentei usar o Chrome mas não curti e estilo ultrasimplista dele.
Bjs.

New disse...

Tomara que goste, Gatíssimo. Eu prefiro o Chrome que já não é tão 'simplão' assim. Para quem usa o gmail é uma mão na roda. Não uso outro. O IE a gente tem por necessidade, mas ainda gosto mais dele do que o Firefox.
Beijocas.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails