O mundo virou de vez e do avesso

Recebi esta notícia ontem, por e-mail, do meu amigo Nanael. A minha indignação foi a mesma que a dele: “Para tirar a habilitação, gastei uma fortuna em curso, recurso e reteste. Para conseguir meu cargo, gastei os tubos na inscrição, estudei, passei horas com a bexiga cheia durante a prova e esperei dois anos para ser chamado. Mas para ser parlamentar mal se precisa escrever o próprio nome.”

Mas afinal, até quando teremos de ficar indignados enquanto outros só pesam em mamar nas tetas do governo? Acho que não verei esse dia.

 

1012323 Kleber Bambam, ex-"BBB", que planeja se candidatar a deputado

 

Animadas com o fenômeno Clodovil, celebridades ensaiam o discurso para tentar transformar a fama em votos nas eleições de outubro. A lista de candidatos improváveis vai de ex-participantes do "Big Brother" ao pentacampeão Vampeta, passando pelos ex-bad boys Romário e Edmundo, pelo trapalhão Dedé Santana e pela funkeira Tati Quebra-Barraco.

Vencedor do primeiro "BBB", há oito anos, Kleber Bambam sonha em trocar os bicos como cantor e animador de festas pelo sossego de um mandato de deputado estadual. Ele já escolheu a plataforma de campanha, pelo PTB-SP: o esporte.

Bambam promete estudar para aprender as atribuições de um político. "Vou fazer um curso e pedir dicas para o meu cunhado, que é veterinário. Ele me instrui em tudo".

Já coroada rainha dos taxistas e da bateria de uma escola de samba do Grupo de Acesso do Rio, a Mulher Melão --apelido de Renata Frisson, 22 anos e anunciados 109 cm de busto-- sonha se tornar agora rainha das urnas. Ela tentará uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio pelo nanico PHS.

Ela já tem projetos. Um deles é levar a mamografia para mulheres das comunidades.

A campanha, porém, começou fora de hora: na última quarta, fiscais do TRE-RJ apreenderam na zona norte do Rio 19 faixas com suposta propaganda irregular. Ela pode receber multa de R$ 5.000 a R$ 25 mil por faixa.

Famosa pelo hit "Dako é Bom", Tati Quebra-Barraco deve ser candidata a deputada federal.

Tati virou evangélica e se filiou ao PTC, mesmo partido que elegeu o estilista e apresentador Clodovil Hernandes (1937-2009) à Câmara dos Deputados, em 2006.

Segundo um assessor, ela ainda não quer falar sobre a candidatura. Tati continua fazendo shows e não excluiu de seu repertório nenhuma canção de duplo sentido.

Em pré-campanha para deputado federal pelo PSOL, o professor baiano Jean Wyllys, vencedor do "BBB" 5, capricha no discurso politizado. "Desde que venci o programa, o que mais tenho feito é fugir do circo da mídia de entretenimento", jura. "Sei que a imprensa vai me botar no nicho do Romário e da Tati Quebra-Barraco, mas não sou isso. Tenho algo a dizer".

BERNARDO MELLO FRANCO
FÁBIO GRELLET
da Reportagem Local da Sucursal do Rio

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "O mundo virou de vez e do avesso"

Nanael Soubaim disse...

Sim, ele vai pedir dicas a um veterinário para poder ajudar no ambulatório do congresso, muito bom mesmo.

Newdelia disse...

Pode apostar. Um bando de amebas em coma.
Bjs.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails