Só Globo vai transmitir a Copa pela internet

2705cbf

O brasileiro poderá escolher em qual emissora quer assistir às partidas da Copa do Mundo da África, mas isso só acontece na televisão, que teve os direitos revendidos para Bandeirantes e ESPN Brasil. Na internet, a Copa será exclusividade da Globo que, além de transmitir os jogos pela telinha, será a única empresa brasileira com autorização para exibi-los na rede.

De acordo com a Central Globo de Comunicação, todas as partidas serão disponibilizadas no Globoesporte.com e no Sportv.com.br, que terão uma infraestrutura especial para ampliar a capacidade dos servidores, pois ocorrerão transmissões ao vivo. A empresa não tem previsão de quanto aumentará o acesso com o torneio mundial, mas diz que precisa se atentar às limitações da internet brasileira.

O monopólio também ocorreu em 2006, na Copa da Alemanha, mas ao contrário daquele ano, não será necessário ser assinante do portal Globo.com para assistir aos vídeos.


3D: exclusividade ameaçada

Em maio, a Rede Globo anunciou acordo com Fifa, Cinemark e Golden Goal para viabilizar a exibição de jogos da Seleção na Copa em três dimensões. A parceria garante à emissora o direito de transmitir oito partidas ao mercado e também em eventos externos exclusivos para patrocinadores. As transmissões em 3D serão feitas em 25 cinemas, em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Mas o colunista do UOL Flávio Ricco informou que a Band também pretende usar a tecnologia para exibir jogos da Copa. Segundo Ricco, ainda não há nada fechado, mas as negociações já estão bem encaminhadas.

 

By: AdNews.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Só Globo vai transmitir a Copa pela internet"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails