SPC cadastra inadimplentes brasileiros no Japão

100519092601_spc_bbc226 Alice Hernandes e Cesar Cappelloza do SPC: cerco aos maus pagadores

 

Sistema de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) começou um trabalho inédito no exterior para impedir o crescimento do número de e devedores brasileiros, principalmente de imigrantes que voltam ao Brasil.

Atualmente, os dados do sistema estão disponíveis apenas aos empresários brasileiros e japoneses que atuam na venda de serviços e de produtos para brasileiros que moram no Japão. Mas a ideia é expandir o serviço em breve para outros países.

"Estados Unidos e Alemanha já demonstraram interesse no projeto. Mas detectamos que países com grande concentração de brasileiros, como Inglaterra e países latinos próximos do Brasil, são locais potenciais para implantação do serviço”, contou à BBC Brasil a consultora de empresas Alice Hernandes, presidente da Trade’s Creditor Protection, que levou o SPC Brasil para o Japão.

O SPC Brasil foi criado com o objetivo de centralizar em um único banco de dados informações de pessoas físicas e jurídicas e, assim, auxiliar as empresas na hora de decidir sobre a concessão de crédito. Hoje são 1,2 milhões de associados e mais de 50 milhões de consultas por mês.

Nos últimos dois meses, cerca de 300 nomes de brasileiros que moram no Japão ou que voltaram ao Brasil foram incluídos na lista do SPC.

“Essa amostra prova que há maus pagadores em todo lugar e que eles são responsáveis pela retração nas vendas e, num processo mais amplo, até a quebra das empresas”, analisa Alice.

 

Mais aqui…

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "SPC cadastra inadimplentes brasileiros no Japão"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails