Supermercado: prazo de validade vencido

supermercado

Fiscais da Vigilância Sanitária, durante visita acompanhados de vereadores de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Paulo, autuaram duas lojas dos hipermercados Pão de Açúcar e Carrefour localizadas na capital paulista.Os estabelecimentos mantinham em suas gôndolas vários produtos com prazo de validade vencido.

Na loja do Pão de Açúcar, na Praça Panamericana, foram encontrados iogurte, bacalhau, linguiça e massas vencidas. Já no Carrefour, localizado dentro do Shopping Eldorado, além de produtos vencidos, outros estavam sem informação do prazo de consumo. Denúncias feitas à CPI motivaram as visitas.

Em nota, o Pão de Açúcar disse que "o fato em questão é pontual" e "os funcionários foram reorientados para redobrar a atenção sobre o padrão de excelência exigido pela empresa." Já o Carrefour que "qualquer falha será rigorosamente investigada e punida".

 

Mais uma vez uma alerta. O consumidor tem que ficar atento as datas de validade dos produtos. E, se por acaso, desconfiar da ‘cara’ do produto, não compre. Quando possível prestem atenção na cor, na embalagem se está bem lacrada, e no cheiro.

Uma dica é sempre procurar entre os produtos que estão embaixo ou mais escondidinhos na prateleira, pois via de regra são os mais frescos, como é o caso do pão e forma, iogurte, leite, farinhas em geral, frios etc. Enfim, não custa nada ficar de olho e se for o caso, coloquem a boca no trombone: reclamem com o gerente na hora.

 

By: O Globo.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Supermercado: prazo de validade vencido"

Nanael Soubaim disse...

No interiorzão é pior, há pessoas que simplesmente arrancam a parte com o prazo de validade, inclusive de medicamentos, e quando são punidas recorrem a vereadores locais para pressionar a fiscalização.

Newdelia disse...

Coisa de Brasil,certo?
Se a gente não aprender a reclamar nossos direitos estaremos ferrados.
Beijos

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails