Usando e abusando do Youtube

image

Baixar vídeos
Para baixar os vídeos do YouTube você não precisa de nenhum programa, só trocar o “youtube” no URL por “kickyoutube”. Ao dar enter, você é levado à página do Kickyoutube. Aí, vai aparecer um menu horizontal com opções de formato para o download. Basta clicar em “Go”.

Espalhe por aí
Ao invés de espalhar os vídeos por e-mail ou Orkut, é possível fazer isso de forma mais prática. A função AutoShare cuida disso. É só acessar “Minha conta”, depois “Configuração de conta”. Em seguida, clique “Compartilhamento”. Lá você encontra todas as informações da função, que divulga o material no Facebook e no Twitter.

Pular o começo
Sabia que é possível assistir ou compartilhar um vídeo a partir de um determinado ponto? Você pode pular o começo e só mandar a parte que mais interessa, por exemplo. Para isso, adicione o texto #t=01m30s ao final da URL. Deste modo, o vídeo vai começar depois de um minuto e meio de sua duração.

Alta definição
Usando o mesmo artifício acima, é possível mandar uma versão de alta definição do vídeo apenas mexendo na URL. Adicione &fmt=18 ao fim do endereço, nos casos de resolução de 480 por 270 pixels) ou &fmt=22, de 1280 por 720. O vídeo que não tiver uma versão em alta será exibido na versão original.

Legendas
O CaptionTube é um serviço que permite colocar legendas nos vídeos. Para usá-lo, você precisa ir em: captiontube.appspot.com e fazer login com sua conta do YouTube. Crie uma conta no CaptionTube. Na janela de importação, clique em “Personal video”. Na primeira vez que você usa o serviço, é preciso autorizar o acesso do programa aos seus vídeos, clicando em “Go to YouTube”. Na página do YouTube, clique em “Allow Access”.

Vídeo em blog
Para exibir um vídeo embutido em seu blog ou site, vá à página do clipe no YouTube. Em “About this video”, copie o código do “Embed” e inclua no HTML da página. Não esqueça de destinar um espaço para o vídeo no site.

 

By: Extra.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Usando e abusando do Youtube"

Nanael Soubaim disse...

Ish liebe es. Experimentarei.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails