As marcas mais valiosas do Brasil

fundos_cifrao1

 

A marca Itaú é a mais valiosa do Brasil, com capacidade de gerar R$ 20,651 bilhões de lucro, segundo levantamento divulgado pela consultoria Interbrand. A pesquisa não levou em consideração o valor da marca Unibanco, que se uniu ao Itaú em 2008.

O setor financeiro ocupou também a segunda posição do ranking com a marca Bradesco (R$ 12,381 bilhões). As marcas do setor foram responsáveis por 56% da soma de todos os valores das marcas incluídas no levantamento, segundo a Interbrand. Em seguida no ranking aparecem Petrobras (R$ 10,805 bilhões), Banco do Brasil (R$ 10,497 bilhões) e Skol (R$ 6,593 bilhões).

O valor da marca é um cálculo feito por consultorias especializadas e é uma representação financeira do que a marca significa para os ganhos de uma empresa.
Para o diretor da Interbrand no Brasil, Alejandro Pinedo, uma marca de grande valor é aquela que funciona como uma "engrenagem perfeita". "Ela não muda de identidade com o tempo, resiste a crises e tem consistência", disse ele durante a divulgação da pesquisa.

Pinedo acredita que as cinco primeiras marcas da lista poderiam figurar em rankings mundiais de marcas mais valiosas, mas vê falta de reconhecimento e visibilidade internacional das marcas brasileiras. "Essas marcas possuem atitude global, mas ainda não têm a visibilidade necessária no mercado", afirmou.

O cálculo do ranking leva em conta três fatores: os ganhos financeiros obtidos pelas empresas com suas marcas;  a preferência dos consumidores pela marca;  e estimativas sobre a capacidade da marca de gerar ganhos no futuro.

Só entram no levantamento empresas originalmente brasileiras e que divulgam o lucro de suas marcas separadamente.


Confira as 25 marcas mais valiosas do Brasil:

1 - Itaú - R$ 20,651 bilhões
2 - Bradesco - R$ 12,381 bilhões
3 - Petrobras - R$ 10,805 bilhões
4 - Banco do Brasil - R$ 10,497 bilhões
5 - Skol - R$ 6,593 bilhões
6 - Natura - R$ 4,652 bilhões
7 - Brahma - R$ 3,607 bilhões
8 - Antarctica - R$ 1,753 bilhão
9 - Vivo - R$ 1,468 bilhão
10 - Lojas Renner - R$ 780 milhões
11 - Embratel - R$ 730 milhões
12 - Banrisul - R$ 645 milhões
13 - Lojas Americanas - R$ 601 milhões
14 - Cyrela - R$ 545 milhões
15 - Oi - R$ 472 milhões
16 - Braskem - R$ 449 milhões
17 - TAM - R$ 347 milhões
18 - Net - R$ 294 milhões
19 - Marisa - R$ 196 milhões
20 - Hering - R$ 144 milhões
21 - Gafisa - R$ 129 milhões
22 - Havaianas - R$ 113 milhões
23 - Gol - R$ 108 milhões
24 - Positivo - R$ 103 milhões
25 - Lopes Construtora - R$ 87 milhões


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "As marcas mais valiosas do Brasil"

Nanael Soubaim disse...

Pelo que eles cobram, tinha que ser mesmo.

New disse...

Os bancos, como sempre, são os que mais faturam... socorro!
Banco é uma mal necessário.
Beijocas

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails