As Redes e os criminosos da era digital

facebook_big

 

 

 

 

Maio chega ao fim com uma nuvenzinha preta sobre o Facebook. Após ter metade de seus 400 milhões de usuários atacados por hackers, que roubaram senhas após disseminarem endereços de phishing pela rede social, o site ainda passou a ser alvo de um novo esquema do mal - literalmente -, o Evil, software capaz de rastrear números de telefones postados por usuários em páginas de amigos. Pressionado, o CEO do Facebook, Marc Zuckerberg, disse que a rede pretende tornar mais claros para os usuários os controles sobre sua privacidade, de modo a proteger melhor seus perfis.

- Vamos começar a fazer algumas mudanças que tornarão esses controles bem mais fáceis - disse Marc num comunicado oficial. - Nos concentramos em três coisas: um controle único para seu conteúdo, controles mais fortes para suas informações básicas e um controle simples para desligar todos os aplicativos.

Esses aplicativos são parte do problema do Facebook, lembra o consultor de segurança Alexandre Freire, co-autor do livro "Como blindar seu PC" (Elsevier/Campus).

Mais aqui…

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "As Redes e os criminosos da era digital"

Nanael Soubaim disse...

Ah, se o Estado tivesse um terço da eficiência e da vontade de fazer direito que esses cafagestes têm... Eu não estaria tão estressado com pilhs de papéis a encaminhas e sem nem xerox para ajudar.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails