Bola com energia solar

bola-solar-postsuper

A companhia taiwanesa Greendix aproveitou a Copa do Mundo para divulgar fotos da primeira bola de futebol com energia solar, ainda em desenvolvimento. A intenção da empresa é provar que não há limites para o uso dos células solares e que elas podem ser integradas a qualquer objeto do dia-a-dia. No caso da bola, os pentágonos pretos foram substituídos por células fotovoltaicas.

Graças à energia captada, atletas com deficiência visual serão beneficiados com a novidade, pois a nova bola deve contar com sensores de movimento e um dispositivo de áudio – todas as vezes em que for chutada, ela emitirá um som para que os jogadores cegos ou com baixa visão possam saber para onde ela está indo.

O blog de design verde Inhabitat ainda comentou que a bola deveria armazenar energia para ser utilizada mais tarde. Se isso realmente for possível, crianças que moram em locais onde não há eletricidade disponível poderão utilizar suas bolas de futebol como uma alternativa às perigosas lâmpadas de querosene para iluminar suas casas e ler e estudar à noite. Resta saber se o preço seria acessível a essas crianças.

Na onda de esforços por uma copa mais sustentável no Brasil, em 2014, quem sabe a bola também não seja verde?

 

By: Superinteressante


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Bola com energia solar"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails