Botas que carregam celular

0,,41725914,00

A empresa europeia Orange teve uma ideia para acabar com esse dilema e criou as “Power Wellies”, botas à prova d’água que carregam seu celular enquanto você anda. Ok, o aparelho é muito ecológico, mas avisamos que não é nada prático: para gerar bateria suficiente para usar o celular por uma hora, seriam necessárias 12 horas de caminhada.

0,,41797690,00

De toda forma, a tecnologia que torna isso possível é merecedora de nota. Ao contrário da maioria dos gadgets com conceitos similares, o segredo aqui não é a cinética (que gera energia a partir do movimento), mas a termoelétrica. Ou seja, a bota captura o calor dos pés de quem a veste e o transforma em energia elétrica. Na sola do sapato, existem módulos termelétricos isolados entre duas placas de cerâmica. Cada vez que o calor do seu pé entra pela placa superior e circula até a placa inferior (que está fria, em contato com o chão), o dispositivo gera energia elétrica. Quanto mais quente estiver o seu pé, mais energia será criada. No fim do dia, basta acoplar o celular ao cano da bota e carregá-lo.

 

No site da marca: eles também fabricam barracas carregadas com energia solar

 

OrangeSolarConceptTent3

 

o

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recharge Pod, carregador de celulares que usa energia eólica

image

e o Dance Charger, carregador que usa energia cinética da dança.

dancecharge_L1


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Botas que carregam celular"

Nanael Soubaim disse...

A idéia é excelente. No caso do uso de energia cinética, altos altos com amortecedores seriam o top de linha da regeneração energética.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails