Carro solar…

gelo1

O brasileiro Marcelo da Luz, que começou há dois anos uma volta pelo continente americano a bordo de um carro solar, conquistou mais um feito. Acaba de rodar com sua máquina, o XOF1, pela estrada de gelo mais longa do mundo.

Ele partiu de Ynuvik e foi até Tuktoyaktuk, duas cidades do Canadá perdidas na extensa planície de gelo do norte do continente americano. O XOF1 resistiu ao clima inóspito e à baixa incidência de raios solares da região e percorreu cerca de 150 quilômetros. Agora, Luz planeja sua chegada até o Brasil.

A viagem é ambiciosa. Será preciso cortar todo o continente usando apenas a energia que vem do Sol. Mas Luz acha que vale o risco: o feito lhe ajudará a mostrar como é possível rodar por aí usando fontes de energia renovável e que não emitem gás carbônico.

Seu carro já foi confundido com um Ovni pela polícia americana. Confira outras aventuras de Marcelo da Luz aqui e conheça sua história.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Carro solar…"

Nanael Soubaim disse...

Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah... Desculpem rir dos apuros alheios, mas isto tem que virar filme! O único problema de um carro exclusivamente solar é a baixa eficiência (fora o preço) das placas disponíveis, as melhores não rendem mais do que 150w/h com luz plena, um carro pequeno e com boa aerodinâmica precisa de pelo menos 7kw/h para manter uma velocidade razoável.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails