De onde veio?

da-onde-veio-o-palito-de-dente-e-cotonete

O PALITO DE DENTE

O palito veio antes do homem. Já foram encontradas dentadas de neandertais com claros sinais de uso de palitos de dente, e outros primatas já foram flagrados utilizando pedaços de madeira para o mesmo propósito. O palito de dente é conhecido por todas as culturas humanas, seja feito de madeira, plástico, bronze, ferro ou outros metais. Já a primeira máquina para fabricá-los foi patenteada em 1872.

 

O COTONETE

Ninguém sabe quem foi o primeiro a ter a idéia de enrolar um chumacinho de algodão na ponta de um palito de dente, mas quando o americano Leo Gerstenzang viu sua mulher fazer isso na década de 1920, imediatamente registrou a versão que conhecemos hoje, indicada para ajudar com a higiene dos bebês. Não tardou para que fossem usados quase exclusivamente para limpar as orelhas, embora hoje esse uso seja contra-indicado pelos médicos.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on "De onde veio?"

HERBERT DRUMMOND disse...

Oiêê! Aliás, um Oiêêêzão!

Como vai minha querida amiga?
Sempre feliz em poder "falar contigo".
Agradeço tua visita lá na "filial" da Oficina (Oficina no Clima da Copa) e principalmente pela força conjunta com o nosso, tão querido quanto, Gatão Guga.
Os meus amigos do mundo profano sabem que eu sou um "copeiro". Adoro Copa do Mundo e acompanho desde 1958 (meu pai era radioamador e eu escutava os jogos via ondas de rádio pelas grandes emissoras do Rio e São Paulo. Tudo com aqueles ruidos das ondas curtas (raaaooouuoumm...)que hoje nem existem mais porque ninguém mais escuta rádio em ondas curtas.
Agora são vocês, meus amigos do sagrado mundo dos blogs, que vão conhecer esta minha faceta.
Adoro comentar, estudar, fazer prognósticos e conversar sobre tudo que acontece numa copa do mundo.
Com um blog na mão disse para mim mesmo, porquê não? Vou colocar em um blog esse hobby que muito me agrada. Vocês é que vão aguentar.
Além do mais é a seleção brasileira de futebol - queiram ou não os puristas - que nivela os brasileiros sem preconceitos de nenhum especie.
Você para numa praça e discute futebol com o morado de rua que lá esteja. Todo mundo entende de seleção brasileira na copa.
Adoro ver estas "performances" de motoristas de taxi, empregados de todos os matizes, diretores de empresas, cientistas, filosofos, pobres, ricos, miseráveis... Todo mundo se envolve na bandeira do Brasil e vai torcer e falar sobre seleção. É algo mágico, no Brasil e em todos os paises do mundo que gostam ou não de futebol. Veja o que está acontecendo na Africa do Sul e no continente africano! É ou não é pura magia?
Grande abraço porque isto aqui já está virando um post inteiro.
Até breve.

Nanael Soubaim disse...

E ela pelo menos ganhou metade por ter dado a idéia?

Newdelia disse...

Juro que não achei essa informação. Mas mulher raramente perde alguma coisa.
Beijocas

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails