Novo contraceptivo e a diminuição do risco de Aids

contracepcao1

Um novo método contraceptivo que deixa as mulheres mais seguras para não contraírem o HIV poderá chegar ao mercado em breve. A Sociedade Internacional de Microbicidas (IPM, na sigla em inglês) vai testar este ano um método que combina o anel vaginal, contraceptivo disponível no mercado desde 2001, com os antirretrovirais, medicamentos usados no tratamento da Aids.

Este estudo dará informações cruciais sobre a segurança e o grau de aceitação feminino desta nova tecnologia de prevenção do vírus. É um passo muito importante para as mulheres, que em breve terão novas opções para proteger sua saúde - diz Zeda Rosenberg, diretora da IPM.

A primeira etapa da pesquisa será na África e terá 280 participantes. Metade destas mulheres receberá um placebo. O estudo, que será concluído em 2015, ajudará a identificar se a combinação de contraceptivos com antirretrovirais poderá diminuir a taxa de contaminação da Aids pelo mundo.

A vantagem deste método, segundo os pesquisadores, é que ele é praticamente invisível e poucos homens percebem que ele está no corpo da mulher. Assim, elas não precisam pedir permissão ou insistir com o parceiro. O novo contraceptivo, segundo especialistas do IPM, será especialmente benéfico para certos grupos, como as prostitutas, que têm dificuldade de negociar o uso da camisinha.

 

By: My Blog Health.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Novo contraceptivo e a diminuição do risco de Aids"

Nanael Soubaim disse...

Pois é, para prostituição e outros vícios, nunca falta dinheiro, não importa a crise. Pior ainda é o sujeito casado pagar a mais para a moça não usar camisinha, depois sair como se gravidez de meretriz fosse por brotamento... Deixa, não faz parte do meu mundo, mesmo.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails