Proibição das vuvuzelas na Copa

World-Cup-2010-spectators-006

As famosas vuvuzelas realmente estão dando dor de cabeça a muita gente na África do Sul. Tanto é que Danny Jordaan, presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo, admitiu neste domingo que está considerando a ideia de proibir as cornetas durante os jogos da competição na África do Sul por causa das inúmeras reclamações recebidas por parte das emissoras de televisão que transmitem as partidas - duas delas, da Alemanha, até voltaram a usar microfones de mão para abafar o som - e de torcedores.

Em entrevista ao canal de televisão inglês BBC, Jordaan afirmou que a questão já está sendo estudada por membros do Comitê e que uma decisão pode ser tomada nos próximos dias para diminuir o enorme ruído provocado pelas vuvuzelas. "Se houver razões para proibi-las, faremos isso", disse o dirigente. "Algumas cadeias de televisão que retransmitem os jogos e outras pessoas já nos fizeram esse pedido e é algo que está em estudo".

Jordaan ressaltou que algumas medidas já foram tomadas antes da competição para evitar o abuso das cornetas. "Já pedimos para que não usem as vuvuzelas durante a execução dos hinos nacionais e quando há um anúncio no estádio. Sei que é uma decisão polêmica, mas estamos analisando tudo da melhor maneira possível", afirmou.

O presidente do Comitê Organizador até já tem uma opção para os torcedores casos as vuvuzelas sejam realmente proibidas. "Esta questão já foi feita outras vezes e minha opinião pessoal é que prefiro os cânticos. Sempre geraram um ambiente maravilhoso nos estádios e tentaremos animá-los (sul-africanos) a isso porque neles estão a nossa autêntica força", contou Jordaan, que lembrou os dias de luta contra o apartheid. "Nós cantávamos e não soprávamos. Marchávamos e cantávamos".

 

As tais vuvuzelas é algo cultural e seu uso deveria ser respeitado.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Proibição das vuvuzelas na Copa"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails