Quem disse que o crime não compensa?

concursopf_grande

 

 

O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, afirmou nesta quinta-feira que nenhum concurso público será cancelado por causa das fraudes envolvendo a quadrilha presa ontem durante a Operação Tormenta. De acordo com a PF, a organização criminosa atuava há 16 anos e fraudava processos seletivos para órgãos públicos.

"Os concursos não precisam ser cancelados porque já trouxemos esclarecimento ao Ministério Público, ao juiz competente e todas essas instâncias estão seguras de que afastamos os fraudadores e que [as fraudes] não afetaram a legalidade do concurso", disse Corrêa, após reunião na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Brasília. Segundo ele, a intenção da Operação Tormenta é justamente apontar as falhas dos processos de seleção dos concursos públicos para que os órgãos competentes repensem o atual modelo.

O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, ressaltou que o Estado deve se mobilizar para evitar que novas falhas aconteçam. "É importante que o Estado brasileiro reaja, que a partir dessa situação sejam criados mecanismos que possam melhorar cada vez mais o índice de segurança de todo processo seletivo".

De acordo com a PF, as investigações vão continuar com o objetivo de descobrir se outras pessoas foram beneficiadas pela quadrilha.

Leiam mais…


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Quem disse que o crime não compensa?"

Nanael Soubaim disse...

O melhor meio de reduzir fraudes é cortar o interesse ilícito, fazendo com o que o serviço público deuxe de ser o criadouro de preguiçosos e privilégios que se tornou. Antes que um exaltado venha comentar em contrário, sou funcionário público concursado e estável, tenho autoridade para falar a respeito.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails