Redes Antissociais

As redes sociais têm ganhado muita importância no mundo online e offline. Todas elas dividem os mesmos princípios: encontrar amigos, estabelecer contatos e compartilhar coisas com eles. Agora, alguns sites estão usando as mesmas tecnologias para o efeito contrário: ajudar você a não encontrar pessoas e não compartilhar nada com ninguém. Em grande parte, essas redes são uma crítica aos pressupostos das redes sociais e um alerta de compartilhamos coisas demais na internet.

 

perfis-jovens

Conheça alguns exemplos:

- Please Rob Me
Redes como o Foursquare permitem dizer a todos os seus amigos onde você está. Mas muitas pessoas configuram o serviço de modo a mostrar seu paradeiro para todo mundo – e não apenas a pessoas confiáveis. Significa que, onde quer que elas estejam, não é em casa, o que a torna um bom alvo para assaltos. O site lista essas pessoas com casas “assaltáveis”.

- Seppukkoo
É um site que ajuda você a eliminar seu perfil no Facebook e ainda faz isso com estilo: além de deixar uma mensagem de despedida, ele cria uma página em sua memória.

- Twatter
É como o Twitter, mas com a intenção de não ter nenhuma mensagem interessante, profunda ou educada. Tem também a versão britânica, cuja pergunta na home é “What the fuck are you doing?”.

- Avoidr.com
Um site feito a partir do Foursquare que localizam seus inimigos e dizer onde você não deve ir.

- Ruduzu.com
Rede social feita para pessoas reclamarem de tudo.

- Tyrannybook.com
Uma campanha feita pela Anistia Internacional de Portugal para educar a população a respeito da ação de ditadores mundo afora. Continha o perfil de vários deles – como Ahmadinejah e Kim Jong-Il – e permitia que você ficasse “amigo” deles e acompanhasse qualquer atrocidade que ele fizesse. Deu tão certo (com mais de 2 milhões de visitantes) que a Anistia precisou fechar o site ou do contrário gastaria dinheiro demais em banda.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Redes Antissociais"

Nanael Soubaim disse...

Na falta do bom senso...

Newdelia disse...

Bom senso...coisa raríssima na net.
beijos

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails