Versão web do Office

PowerPoint-Web PowerPoint Web App: edição de apresentações no browser

 

Sem alarde, a Microsoft liberou, para todos os usuários, as versões online gratuitas dos aplicativos Word, PowerPoint, Excel e OneNote.

Até agora, esses aplicativos online, reunidos no pacote Office Web Apps, estavam em fase beta, disponíveis apenas para testadores. Desde ontem, o acesso está oficialmente liberado para quem mora nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido e na Irlanda. Mas os brasileiros e moradores de outros países também podem usar os aplicativos. Basta ir ao site Office.Live.com. O novo serviço vai competir com Google Docs, Zoho, ThinkFree e outros sites similares.

O Office Web Apps funciona integrado ao SkyDrive, o serviço de armazenamento de arquivos na web da Microsoft. É possível transferir, para o site, documentos criados no computador com os aplicativos do Office. Também é possível criar os arquivos usando as ferramentas online, além de editá-los e exibi-los. A interface do site foi projetada para ficar parecida com a dos aplicativos do Office. Como no caso dos programas instaláveis, há uma faixa de opções na parte superior. E ela muda conforme a operação que está sendo executada.

Há duas diferenças óbvias entre o Office instalável e sua versão online: primeiro, o serviço na nuvem é muito mais lento do que o aplicativo local. Segundo, apenas um pequeno subconjunto das funções do Office está disponível online. Ainda não está ativo o recurso de editar documentos do Office dentro do Hotmail. Os internautas poderão experimentá-lo depois do dia 15, quando deve ser liberado um beta público do Windows Live wave 4. Nesse mesmo dia, deve haver o lançamento do Office 2010 para o público geral.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Versão web do Office"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails