“Cata Papo”

Já visitaram o pirata do Chatroulette: o Cata Papo?
Inspirado no conceito de bate-papo randômico em vídeo, o site nacional foi ao ar nesta sexta-feira para tentar, de certa forma, agrupar pessoas do mesmo país.
clone-catapapo-20100313171839
Acontece que o Catapapo é bem mais rústico que o site russo. Além do design simplista e ao mesmo tempo poluído, as conversas pelo site brazuca não fluem.
Em testes feitos pelo INFO Online entre sexta-feira e sábado, não foi possível manter contato com nenhum internauta devido às falhas de conectividade do site ou ao baixo contingente.
No Twitter, onde o endereço foi espalhado, o Cata Papo dividiu opiniões: enquanto uns teceram elogios e incentivaram o site com retuítes, outros preferiram criticar uma falta de criatividade.
A prática de ‘clonar’ um site gringo de sucesso não vem de hoje no Brasil. No caso mais recente, durante a explosão do Formspring.me, um grupo de brasileiros lançou o Me Pergunta, com o objetivo de reinventá-lo.
Passados alguns meses, a cria, hoje, possui uma integração com orkut e Facebook, conseguindo um bom número de visitantes diários – ainda assim, muito abaixo das estatísticas do Formspring.
Ao que parece, a intenção do Cata Papo é parecida, o que deixa uma dúvida no ar: nada na internet brasileira se cria?

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on "“Cata Papo”"

Nanael Soubaim disse...

Criatividade já foi uma virtude valorizada por aqui.

Rike disse...

Olá, New!
Na minha opinião, sim e não!
Existe muita gente boa na net fazendo trabalhos bons e originais 9você é uma prova disso), mas também t~em um bando de zé-ruela, clones querendo à qualquaer custo fazer fama e dinheiro clonando os outros!
Bjs!
Rike.

Thiago Padial disse...

http://www.portalguiasaocaetano.com

Acho uma idéia super legal! E é inveja e ciumes de quem não tem criatividade para desenvolver uma idéia bacana. Se for assim não deviamos usar a internet e nem computadores porque também foi uma idéia ou "cópia" como dizem, então pq estão aqui comentando?? Estão copiando alguém...Se não querem copiar usem a máquina de escrever...que por sinal tb foi cópia de alguem...

www.portalguiasaocaetano.com

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails