Cidade de Doutores

SAOCARLOS32-SoCarlos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na quarta-feira (14) o Projeto de Lei 6532/09, do deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), que concede ao município de São Carlos (SP) o título de capital nacional de tecnologia.

Como tramitava em caráter conclusivo, a proposta agora será encaminhada para o Senado, caso não haja recurso para análise pelo Plenário da Câmara.

Para Lobbe Neto, a cidade merece o título porque possui a maior densidade de profissionais com doutorado do País. "Enquanto a média brasileira é de 1 doutor para cada 5.423 habitantes, em São Carlos este número é de 1 para cada 180 habitantes da cidade", afirmou.

O deputado citou centros de pesquisa, como a Universidade Federal de São Carlos, a Universidade de São Paulo (USP) e a Fundação Parqtec, mais antiga incubadora da América Latina, que explicam a alta quantidade de doutores no município.

O parlamentar lembra que São Carlos registra também um dos maiores índices de registro de patentes do País. São 14,5 patentes por 100 mil habitantes a cada ano, quase cinco vezes a média nacional (3,2).

O relator na CCJ, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), recomendou a aprovação do texto. A CCJ analisou apenas a constitucionalidade e a adequação jurídica e de técnica legislativa da proposta.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Cidade de Doutores"

Nanael Soubaim disse...

Que ironia esta cidade ficar no Brasil! lamentávelmente o título não se reverterá em dividendos tão cedo.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails