Contratanto médicos pelo Twitter

image

 

A nossa prefeita, Dárcy Vera, passou o início da madrugada desta terça-feira divulgando a contratação de médicos em Ribeirão Preto por meio do seu twitter. Ela enviou pelo menos 90 mensagens a políticos, artistas e jornalistas com o texto "CONTRATA-SE MÉDICOS P/ RIBEIRÃO PRETO. Salário R$ 4.555,16 por 20 hs semanais. Inf: http://bit.ly/boHc1E AJUDE DIVULGAR".

Segundo Dárcy Vera, a maior urgência é para médico pediatra, mas a Prefeitura de Ribeirão divulgou, nesta segunda-feira, inscrições para concurso também para as especialidades de clínico geral, emergencialista, ginecologista e psiquiatra.

Entre as pessoas que a prefeita contatou e pediu ajuda para divulgação estão o ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia e os deputados federais Ronaldo Caiado e Carlos Melles, todos de seu partido, o DEM; o vereador de São Paulo pelo PSB Gabriel Chalita, além de algumas das celebridades mais seguidas do Twitter, como os apresentadores Wiliam Bonner, Luciano Huck e Luciana Gimenes, o técnico Mano Menezes, Sabrina Sato, e os cantores Luan Santana, Cláudia Leitte e Ivete Sangalo.

Dentre as almas comuns estava euzinha que dei a maior força.

Dárcy Vera disse no twitter que a contratação de médicos para a cidade está sendo uma luta. "Estou numa verdadeira luta para contratar MÉDICOS p/ RIBEIRÃO. Me ajudem a divulgar", tuitou.

Em entrevista ao EPTV.com,  Dárcy Vera disse que o seu trabalho de divulgação já está dando retorno.

- Tivemos um aumento de 115% no número de inscritos no concurso, entre às 23h de segunda e às 11h desta terça - comemora.

Segundo a prefeita, ela já conseguiu que o concurso fosse divulgado até em um jornal da Bahia, com o seu trabalho no Twitter. Em sua metodologia, Dárcy Vera selecionou 60 pessoas de todos os estados entre as que têm mais seguidores e enviou a mensagem.

A prefeita não se preocupou com uma exposição excessiva dos problemas de Ribeirão ao enviar as mensagens para artistas e personalidades.

- Muitas pessoas retuitaram a minha mensagem. Eu estou procurando uma solução para um problema que estou enfrentando. Eu quero contratar médicos e não estou preocupada com as críticas. Até agora eu estava enfrentando calada e não estava conseguindo, então estou pedindo ajuda - declara.

Há três meses,  Dárcy Vera vem enfrentando uma batalha com os médicos da rede municipal, que querem reajuste salarial. Após a votação de projeto de remuneração por produtividade ser adiado várias vezes na Câmara de Vereadores, os profissionais chegaram a fazer atendimento padrão, suspenderam as horas extras e até fizeram greve.

Após uma intervenção do Ministério Público, no dia 23 de junho, o sindicato dos médicos fez um acordo e aceitou um abono imediato de R$ 630, com a condição de voltar a fazer as horas extras. Mas, no primeiro fim de semana de plantão, os médicos não apareceram. Segundo o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Stênio Miranda, foi um problema de escala dos profissionais.

Dárcy Vera diz que os médicos são contra a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), contratada em regime de emergência e que irá administrar alguns postos de saúde da cidade. O ajuste com a OSCIP foi publicado no mesmo 23 de junho do acordo com os médicos com o MP, mas nenhum médico da organização começou a trabalhar ainda. O prazo para a contratação termina nesta quarta-feira, e, até o momento, apenas 33 dos cerca de 60 profissionais previstos foram contratados.

O Conselho Municipal de Saúde já pretende rever a decisão da contratação da OSCIP. Segundo o conselheiro Marcos Antonio Bardella, a medida deveria ser emergencial, mas até agora não fez efeito.

- O conselho votou a favor da OSCIP, na época, porque os médicos estavam em greve e precisava de médico para a população - afirma.

O conselho vai se reunir no dia 7 para ter uma definição sobre a manutenção da contratação da organização.

 

By: Meu Twitter e O Globo.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Contratanto médicos pelo Twitter"

Nanael Soubaim disse...

Sem burocracia tudo anja a jacto. Esta moça deveria servir de exemplo para Goiânia, onde para falar com o colega da sala ao lado, tenho que mandar um memorando para a Secretaria aprovar ou não.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails