Dia da Pizza!

Obaaaa! É hoje, é hoje!

Para quem gosta é bom não esquecer.



Há exatos 25 anos é comemorado o Dia da Pizza. E, neste ano, a data cai bem em um sábado, que é o dia da semana preferido pela maioria para saborear este prático e delicioso disco de massa, molho e queijo.

Essa é a versão que popularizou a iguaria e que ainda está entre as mais pedidas, apesar de a variedade atualmente parecer não ter limite. Muitas opções, muita quantidade, muitas histórias e alguns segredos. A simpática pizza ainda cativa - como se diz, 'está na boca do povo.'

Aceita-se que a pizza - ou algo parecido - tenha nascido há 6.000 anos na mesa de hebreus e egípcios. Depois, ela foi incrementada na Itália.

Hoje, chega-se a consumir cerca de 1 milhão de pizzas por dia em São Paulo, segundo dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo. A Capital conta com 1.200 pizzarias e 2.000 deliveries.

A região, de acordo com o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) conta com 182 estabelecimentos do gênero. Cada um tem sua preferida e há opções para todos os tipos de crítério de escolha: preço, proximidade, sofisticação e qualidade. "Hoje em dia o que o consumidor se tornou mais exigente, está mais difícil satisfazê-lo. O diferencial inclui um bom atendimento e um ambiente em que ele se sinta à vontade", diz Nádia.

Por ser prática, a pizza passou a ser feita em casa, como um bom motivo para reunir os amigos. Mas alguns detalhes não podem ser esquecidos.

Saber rechear também é importante. "Devemos colocar a dose exata dos ingredientes para a pizza ter um padrão. A quantidade de recheio não pode ser pouca nem em excesso. Também não podemos colocar muito queijo, senão a parte de baixo não derrete, fica crua, e a pizza perde o sabor", afirma.

Por fim, o forno é outro determinante para o bom resultado. O forno a lenha confere um aspecto melhor e um sabor característico à pizza.

Bon appétit!!!



By: Diário do Grande ABC

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Dia da Pizza!"

Nanael Soubaim disse...

Eu comi uma de frango.

Newdelia disse...

Eu não pude comer neste dia, mas o ano que vem, juro que como. A que eu mais gosto é com escarola e as que vêm frutas, sem ser as do doces. Até que a de banana com canela me dá água ba boca... aff!!!
Amo frutas!
bjs

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails