Ingrediente contaminado por salmonela não circula no Brasil

A Anvisa é cheia de frescura e futilidades quando o assunto é burocracia, mas na hora de aprovar ou não uma substância ela é bem mais rigorosa do que o FDA, não bastando dizer que tal base faz mal ou que que tal sal pode causar câncer, se é ruim ela proíbe mesmo, pisa legal em calos de gente graúda. Vejam o vídeo, leiam o blog e divulguem... E jamais usem aquele batonzinho baratinho que te deram do camelô e não tem registro na Anvisa (http://storyofstuff.org/cosmetics/). (Nanael Soubaim )

 

destaque 210710 grande

A proteína vegetal hidrolisada fabricada pela empresa norte-americana Basic Food Flavors Inc e contaminada por salmonela não circula no mercado brasileiro. É o que indica investigação realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após tomar conhecimento da contaminação do referido ingrediente no mercado estadunidense.

A Proteína  vegetal hidrolisada é um ingrediente utilizado para realçar o sabor de produtos como molhos, sopas, salgadinhos, alimentos à base de soja e comidas congeladas. Após saber da contaminação, a empresa Basic Food Flavors Inc. realizou recolhimento voluntário, no mercado norte americano, de toda proteína vegetal hidrolisada em pó e em pasta fabricada a partir de 17 de setembro de 2009.

Alguns alimentos que continham o ingrediente e que não foram submetidos a processo de cozimento durante a fabricação ou que não seriam cozidos, posteriormente, pelos consumidores também foram incluídos no recolhimento. O Food and Drug Administration (FDA), organismo de controle sanitário de alimentos nos Estados Unidos, afirma que não há registro de casos de salmonelose em humanos associados a esta contaminação.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Ingrediente contaminado por salmonela não circula no Brasil"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails