Projeção feita pelo Eduardo Oliveira, do blog Irmão do Décio.
…ele fez releitura de vários carros, até do Fusca. (Nanael)
História do 147
127 italiano de 1971 e 147 brasileiro de 1976
Lançado em 1976, o Fiat 147 era uma evolução do italiano 127 lançado em 1971 na Itália e lá manteve esse nome, o 147 além de ser o modelo de entrada da Fiat no Brasil, trazia algumas inovações como o motor 1049 cm3 transversal e inaugurou uma nova categoria de carros compactos no Brasil. De início o 147 apresentou problemas no câmbio, defeito resolvido algum tempo depois.
Em 1978 surgia a versão Vogue e uma variação de furgão (os vidros traseiros eram substituidos por chapas).
Pickup Fiat curta e longa
Em 1979 foi lançada uma picape derivada do 147, era curta como o hatch, mas foi a primeira picape derivada de um carro no país, o 147 Rallye tinha motor 1300 cm3 além de uma versão a alcool, curiosamente esse modelo seria o primeiro carro de linha movido com esse combustível, no Brasil e no mundo.
147 Europa e Panorama
Em 1980 o 147 ganha uma nova frente, conhecida por "Frente Europa" que seria utilizada nas versões mais equipadas, também seria a estréia da perua Panorama, a picape de frente antiga ficaria mais longa já a City possuia a frente Europa, também surge um furgão com baú, o Fiorino. Em 1983 após uma reestilização o 147 foi rebatizado para Spazio... (continua)
2 comentários: on "Novo 147"
Um desses eléctrico seria o primeiro carro perfeito para gente inexperiente ou mesmo universitário.
Tive um 147. Quem não o teve?
Fazia horrores com ele.
Beijos
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.