Novo 147

Projeção feita pelo Eduardo Oliveira, do blog Irmão do Décio.

…ele fez releitura de vários carros, até do Fusca. (Nanael)

147_rally1024

147_white1024


História do 147

127 italiano de 1971 e 147 brasileiro de 1976

Lançado em 1976, o Fiat 147 era uma evolução do italiano 127 lançado em 1971 na Itália e lá manteve esse nome, o 147 além de ser o modelo de entrada da Fiat no Brasil, trazia algumas inovações como o motor 1049 cm3 transversal e inaugurou uma nova categoria de carros compactos no Brasil. De início o 147 apresentou problemas no câmbio, defeito resolvido algum tempo depois.

Em 1978 surgia a versão Vogue e uma variação de furgão (os vidros traseiros eram substituidos por chapas).

Pickup Fiat curta e longa

Em 1979 foi lançada uma picape derivada do 147, era curta como o hatch, mas foi a primeira picape derivada de um carro no país, o 147 Rallye tinha motor 1300 cm3 além de uma versão a alcool, curiosamente esse modelo seria o primeiro carro de linha movido com esse combustível, no Brasil e no mundo.

147 Europa e Panorama

Em 1980 o 147 ganha uma nova frente, conhecida por "Frente Europa" que seria utilizada nas versões mais equipadas, também seria a estréia da perua Panorama, a picape de frente antiga ficaria mais longa já a City possuia a frente Europa, também surge um furgão com baú, o Fiorino. Em 1983 após uma reestilização o 147 foi rebatizado para Spazio... (continua)


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Novo 147"

Nanael Soubaim disse...

Um desses eléctrico seria o primeiro carro perfeito para gente inexperiente ou mesmo universitário.

New disse...

Tive um 147. Quem não o teve?
Fazia horrores com ele.
Beijos

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails