Pedofilo.com

image

Por essa o Vaticano não esperava (e nem precisava). O site da instituição (www.vatican.va) sofreu um ataque virtual por meio do Google, o que fez com que qualquer internauta que procurasse no sábado passado (17/07) a palavravatican’ ou vaticano no buscador encontrasse como primeiro resultado um link para o site www.pedofilo.com.

“Durante um curto período de tempo ocorreu um erro de indexação que fazia com que quando os usuários procurassem a palavra Vaticano no Google, o resultado levasse a uma página não relacionada”, afirmou Mario Jiménez, responsável pela comunicação da empresa na Espanha, ao jornal El Mundo. “O problema foi solucionado antes mesmo de poderem percebê-lo”, disse.
Os internautas que decidiram clicar no endereço pedofilo.com encontraram uma página inacessível. De acordo com a imprensa italiana, trata-se de um domínio registrado pela empresa Guionbajo que opera em Monterrey Nuevo León, no México.

No sábado, o Google afirmou que estava “analisando a situação” e “avaliando as causas” do problema para resolvê-lo o “mais rápido possível”, mesmo tendo afirmado que “não havia necessariamente de se tratar de um ataque de hackers".

Ainda assim, a companhia de tecnologia apontou que o problema poderia ter sido causado por um algoritmo de ataque que permite que o motor de busca possa indexar o conteúdo em função de relevância, segundo informa o jornal ‘Il Corriere de la Sera’. Já o site do ‘La Repubblica’ chegou a afirmar que tudo indica que responsável por esse incidente deve ter um bom conhecimento de como funciona o Google.

 

By: G1


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Pedofilo.com"

Nanael Soubaim disse...

Provavelmente um ex-funcionário rancoroso aliado a um (dos muitos) inimigo do Vaticano. Se queriam prejudicar a Igreja, sinceramente o tiro saiu pela culatra, só os radicais podem ter achado graça... Não que eu goste do Ratzinger e os panos quentes que ele já colocou no que não deveria.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails