Regularizando Blogs?

Que ótimo! Estamos vivendo num paraíso de primeiro mundo. Era só isso que faltava.

 

blog

 

PROJETO DE LEI QUER RESPONSABILIZAR BLOQUEIROS POR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

Comentários devem ser moderados pelo responsável, que passará a responder por ações legais, caso o comentarista original não possa ser identificado. Um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional tem como objetivo regular a atividade blogueira no país. A proposta 7.131, de autoria do deputado federal Gerson Peres (PP), foi apresentada em 14 de abril deste ano.

Pelo novo projeto, o usuário deverá ser obrigado a moderar comentários em seu site, sendo ele responsável por conteúdo anônimo. Assim, passará a responder por ações legais caso o comentarista original não possa ser identificado. Se a lei for aprovada o internauta que possui blog, mas estiver em desacordo, será condenado pelo Poder Judiciário a pagar uma multa que pode chegar a R$ 10 mil.

Além disso, todo responsável por uma página deverá estar identificado no site Registro.br com nome, identidade e CPF. A justificativa do projeto argumenta que, por não estarem regularizados, os blogs são mecanismos de difusão que podem ser utilizados para calúnia, injúria ou difamação.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Regularizando Blogs?"

Nanael Soubaim disse...

Mas é muita falta do que fazer! Em vez de cobrar a instalação de banda larga de verdade no país, o sujeito legisla em causa própria, impondo censura branca com medo da opinião alheia. Abrir mão de auxílio-papel-higiênico ele não quer.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails