Revisão de multas aplicadas na Marginal do Tietê

Recomendação aos órgãos é que infrações decorrentes da falta de sinalização sejam anuladas.

 

4830436.marginal_tiete_266_399

O Ministério Público de São Paulo quer que as multas de trânsito aplicadas após inauguração das novas pistas da Marginal do Tietê, em março, sejam revistas, devido à falta de sinalização da via.

A recomendação - da promotora Maria Amélia Nardy Pereira, integrante da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo - será enviada ao DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) e Detran. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ainda não se manifestou.

A falta de sinalização é alvo de um inquérito civil instaurado em maio de 2009 na Promotoria de Justiça e de Habilitação e Urbanismo da capital. Segundo a CET, a Marginal do Tietê foi a líder em acidentes fatais em 2009, com 50 das 1.382 mortes nas ruas e avenidas da cidade.

Na semana passada, o presidente da CET, Marcelo Cardinale Branco, firmou um compromisso com a promotora Maria Amélia para a instalação de placas indicativas de velocidade em trechos de obras na Marginal em 20 dias.

Já a licitação de iluminação da via poder ocorrer em 90 dias, mas a instalação dos 1,8 mil postes ainda não tem data prevista. A previsão do governo do Estado é que a obra fique pronta até o fim do ano.

Segundo o secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, o motivo do atraso na entrega da iluminação é a demora na escolha das luminárias e problemas na licitação.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Revisão de multas aplicadas na Marginal do Tietê"

Nanael Soubaim disse...

Sinalização para quê, se o vício brasileiro da transgressão pode render alguns dividendos, sob a forma de multas, até o primeiro acidente grave ser noticiado? A indústria da multa existe, mas é alimentada e justificada pelos nossos péssimos hábitos.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails