Tem gosto prá tudo…

Quem é essa coisa que não canta nada e anda super, mal vestida? (No vídeo acima prestem atenção no traje da ‘tchurma’).
Tive que pesquisar, claro. Este é o tipo de música que não paro para ouvir. Só se for sob tortura.
Só me restou recorrer ao Wikipédia:

Mathangi Maya Arulpragasam (em tâmil: மாதங்கி 'மாயா' அருள்பிரகாசம்) (Londres, 17 de Julho de 1977), conhecida como M.I.A., é uma cantora de ragga e rap do Reino Unido.

M.I.A. ganhou notoridade em 2005 ao englobar funk carioca em sua música. Em 2004 lançou, ao lado de seu namorado, o DJ Diplo, o álbum Piracy Funds Terrorism, que traz canções em português mixadas por Diplo e M.I.A. e também as primeiras versões das canções que comporiam o segundo álbum, Arular, de2005.

Arular foi o trampolim da artista para o sucesso, emplacando seguidamente com os compactos "Bucky Done Gun", "Galang" e "Sunshowers". Também em 2005, M.I.A. fez uma participação no álbum The Cookbook de Missy Elliott. Em 2005 a cantora apresentou-se no Brasil no Tim Festival, fazendo um inusitado dueto com Deise Tigrona.

Em 2007, a cantora lançou o álbum Kala. Conta, dentre vários colaboradores, como Timbaland, Afrikan Boy e outros. O álbum é composto por canções dançantes cujas letras falam de traição, guerra e amor, como em "Jimmy". Kala entrou para a lista dos álbuns do ano na Billboard.

Em 2009 colaborou para o novo album da cantora pop Christina Aguilera. O disco Bionic será lançado em Março de 2010.

No vídeo a seguir, “a cantora cutucou feio as feridas da sociedade com cenas bem evidentes de crueldade e preconceito. Em uma metáfora dirigida pelo francês Romain Gavras o filme da música “Born Free” fala sobre a discriminação das minorias e retrata uma perseguição a garotos ruivos com requintes de crueldade e abuso de autoridade.” (Júlia Petit).

M.I.A, Born Free from ROMAIN-GAVRAS on Vimeo.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Tem gosto prá tudo…"

Nanael Soubaim disse...

Sim, tem gosto para tudo, mas no caso não há nenhum. Já o vídeo do Vimeo pode ser aplicado a praticamente qualquer cidade do mundo, especialmente do continente americano.

New disse...

Salve a democracia... aff!!!
Bjs

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails